Tráfego Orgânico Para Afiliados! Aumente suas vendas!!!

Quem trabalha há algum tempo com Marketing de Afiliados sabe a importância de um bom tráfego orgânico de qualidade para conseguir novos clientes.

Para vender como afiliado é preciso ter pessoas interessadas e para ter compradores é preciso ter tráfego.

Mesmo tendo uma boa página de vendas otimizada para conversões e um bom produto, é preciso que os visitantes cheguem até ela.

Hoje vou te mostrar as melhores e principais fontes de tráfego orgânico gratuitos e te ajudar aumentar suas vendas como afiliado.

O que é Tráfego Orgânico?

Tráfego Orgânico são acessos que um site ou blog recebe de forma natural por pessoas que buscam por determinado assunto.

Também é considerado Tráfego Orgânico, visitas a perfis de redes sociais, a aplicativos digitais e uma procura por um vídeo no Youtube, por exemplo.

Tipos de Tráfego

Para entender melhor o conceito de tráfego, é preciso conhecer quais são os tipos de tráfegos e como usa-los a seu favor.

  1. Pago
  2. Direto
  3. Referência
  4. Social
  5. Orgânico

Tráfego Pago

São todas as visitas vinda dos buscadores de pesquisas(Google, Bing, Yahoo) por campanhas Pago por Clique. Como o próprio nome diz é preciso pagar para cada visita que seu site recebe.

Esse tipo de tráfego é muito usado por afiliados que procuram resultados em pouco tempo.

Leia também: Facebook Ads para Afiliados

Tráfego Direto

O Tráfego Direto é aquele que o visitante acessa um site ou blog digitando o endereço web dele em seu navegador. Isso acontece quando este já foi acessado uma ou mais vezes pelo visitante.

Tráfego de Referência

Essa fonte de tráfego é uma das mais importantes para um bom posicionamento nos mecanismos de buscas. Entende-se como Tráfego de Referência os acessos vindo de outro blog ou site por meio de um link.

Tráfego Social

São acessos vindo de redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube, Twitter ou qualquer outra.

Tráfego Orgânico

Tráfego Orgânico já expliquei acima e é o que vou focar nesse artigo, lhe mostrando as melhores fontes de tráfego orgânico gratuito que irão lhe gerar muitas vendas.

Clique na imagem para receber o curso gratuito

Importância do Tráfego Orgânico para Suas Vendas

Como disse acima, o tráfego pago é usado por afiliados que buscam resultados rápidos. Na maioria das vezes esse tráfego é direcionado para uma página de vendas de um produtor.

Porém isso não pode ser possível para afiliados iniciantes no Marketing de Afiliados que não tem condições financeiras e que ainda não sabem como anunciar.

Cabe ao afiliado iniciante buscar fontes de tráfego alternativas para conseguir realizar a sua primeira venda como afiliado.

Tráfego Orgânico para Blogs

Para gerar tráfego para suas páginas de vendas ou para os produtos que você divulga como afiliado você precisa ter o seu próprio blog.

Ele é um dos responsável por trazer a você mais autoridade em seu nicho de atuação. As pessoas lembrarão de você e acessarão o seu blog quando tiverem alguma dúvida sobre algo.

Atrair visitantes para seu blog não é um tarefa fácil e demanda muito trabalho e tempo.

Para ter sua própria audiência você deverá focar na criação de bons conteúdos, que vai agregar algo de valor para ela.

Diferente do tráfego pago onde a única intenção do afiliado é vender e ganhar comissões, com um blog é preciso antes oferecer ao visitante conteúdos relevantes.

YouTube

O Youtube é o mais usado entre afiliados que desejam receber tráfego para suas páginas de vendas.

Não muito diferente de um blog, você precisa criar conteúdo relevante para um público que busca por alguma informação.

Como base você poderá analisar o canal do Alex Vargas, mentor do Curso Fórmula Negócio Online e Método Resultado e um dos maiores especialistas do Marketing de Afiliados.

Além do Alex Vargas, o Gian Garcia do treinamento Estratégia Milionária para Afiliados também usa o seu canal no Youtube para obter tráfego orgânico para o curso. Você pode acessar o canal dele aqui.

Eles e outros canais sobre Marketing de Afiliados sempre trazem algum conteúdo gratuito e de valor para seus seguidores.

Instagram

Outra fonte de tráfego poderosa para sua página de vendas. As pessoas usam a rede social para estar conectadas com as pessoas que elas amam.

Assim como o blog ou um canal no Youtube precisa construir audiência, no Instagram não é diferente.

Leia também: As principais e melhores estratatégias para vender como afiliado no Instagram

Ter um perfil no Instagram direcionado para o seu nicho de atuação irá atrair pessoas que se identifiquem com você. Daí basta usar as ferramentas da rede social a seu favor.

Pinterest

É uma rede social onde as pessoas procuram por inspirações para o seu dia-a-dia. O Pinterest é uma das fontes de tráfego orgânico gratuito mais usadas por afiliados.

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos temáticas como moda, beleza, games e etc.

Além de você poder criar coleções e reorganizar suas fotos, é possível adicionar um link direcionando um visitante interessado em seu conteúdo para sua página de vendas, ou para seu blog.

Pinterest exibirá estatísticas de alcances de suas publicações ajudando-o a se organizar melhor sabendo o que está dando certo ou não e o que pode ser melhorado.

Para ter acesso as estatísticas completas você precisa ativar sua conta Pinterest Business gratuitamente.

Outras fontes de Tráfego Orgânico para Afiliados

Eu poderia listar aqui outras fontes de tráfego para sua página de vendas como WhatsApp, Facebook, Twitter. Isso ficará para um próximo artigo.

Conclusão

Não adianta ter tráfego de qualidade se sua página de vendas não for otimizada para conversão.

Use Técnicas de Convencimento e não perca vendas

Para bons resultados em suas páginas de vendas você deve usar palavras que vão chamar atenção e desperte curiosidade e interesse do visitante (COPYs), levando-o a tomar uma ação.

Copywriting para Afiliados é um ebook que te ensina passo a passo a desenvolver textos e posts com a utilização dos gatilhos corretos, para que o texto tenha ação hipnotizante no leitor e as vendas possam acontecer

Se você atentar para as dicas que dei com certeza irá atrair muito tráfego para sua página de vendas.

Tags: | | |

Mini Curso Gratuito

Mini Curso Gratuito "Estratégias Milionárias para Afiliados".

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.