Como criar conteúdos de alta conversão

Escrever um bom artigo não é uma tarefa tão simples como se parece, e criar um artigo que gere vendas muito menos ainda.
Por isso vamos dar dicas essenciais para que seu site tenha conteúdo que tragam conversões.

Eu já falei em outros artigos sobre erros comuns que afiliados iniciantes cometem que o impede de fazer a primeira venda como afiliado, que também devem ser evitados ao elaborar um artigo.

O que vamos falar nesse artigo está dividido em tópicos

Como criar conteúdos de alta conversão?

Conheça seu público

Você não pode fazer do seu blog o seu diário pessoal. Se a real intenção é ajudar as pessoas a resolverem problemas ou tirar dúvidas, então é nelas que você deve pensar ao criar um artigo.

Nicho de Atuação

Ter um nicho de atuação é muito importante para você definir a pauta que será tratada naquele assunto. As pessoas vão lembrar do seu site quando tiverem dúvidas sobre algo relacionado a que ele trata.

Auto crítica

Você precisa está atento a forma que elabora seu artigo e pensar como as pessoas irão receber aquela informação. Leia o artigo várias vezes e pergunte a si mesmo se conseguiu entender o que leu.

Busque apresentar seu conteúdo com tópicos de fácil entendimento e sem erros de português, acentuações, vírgulas ou qualquer outro, pois se o leitor encontrar dificuldade para entender ele irá sair do seu site com uma má impressão.

Entenda o momento de falar ou apresentar algo

Algo a ser considerado é entender o momento do seu leitor, o que falar e como falar de um determinado assunto em um artigo. Ele pode não está em um bom momento e tudo que precisa é alguém em que se sinta seguro.

Saber a hora de apresentar um assunto ou produto é um ponto positivo.

O ebook Expert em Copy te ensinará você na prática a elaborar cartas de vendas de altíssima conversão. Encontre aqui o seu ebook
O e-book “Expert em Copy” foi desenvolvido após meses de estudo de Copy, Mentorias, Workshops e afins, e é o melhor de cada conteúdo em um único e-book, além de lives e atualizações mensais de conteúdo.

Compartilhamento gratuito

Se o conteúdo for bom para para seu leitor e agregar algo de valor, com certeza ele irá compartilhar com outras pessoas. Temos o costume de espalhar para outras pessoas o que nos faz bem e é nisso que você deve focar.

Interaja com seu leitor

Não adianta ter um bom conteúdo se você não importar com a opinião do seu leitor, ou até mesmo com as dúvidas dele.

Ler e responder comentários é uma atitude de quem realmente está pensando no bem estar do leitor e não somente pensando em vender.
As pessoas gostam de serem ouvidas e terem suas dúvidas respondidas ou suas opiniões respeitadas.

Aparência e rapidez é tudo

Impacto direto nas vendas

Você pode ter todas as qualidades mencionadas acima mas se o seu site não facilitar a navegação do usuário e for lento, você já fracassou 50% do seu projeto.
Segundo um estudo realizado pela Akamai, 47% das pessoas desejam acessar um site em menos de 2 segundos, 40% abandonam um site se demorar mais de 3 segundos.

Sua posição no Google

Os mecanismos de pesquisas sempre buscam oferecer o melhor para os usuários e se o seu site não estiver oferendo uma experiência agradável ele irá cair de posição nas pesquisas relacionadas ao conteúdo de seu site e assim perdendo tráfego e consequentemente vendas.

Pensando nisso o Françuel criou o tema WolFWP para te ajudar no quesito aparência e velocidade. (Ver aqui um demonstração do tema)

Aguarde os resultados

Observando atentamente o que falei acima com certeza seu site será referência no seu mercado de atuação, mesmo sendo iniciante.

Um bom conteúdo gera interação do público, que irá resultar em um bom tráfego orgânico vindo dos mecanismos de pesquisas como o Google e Bing, porque você está entregando algo de valor para as pessoas.

Com tudo isso as conversões ou vendas esperadas vão acontecer naturalmente, sem precisar forçar a barra com seu leitor.

Conclusão

Se você observar eu não falei de estratégias de vendas e sim de como entender seu público e saber como criar conteúdos de alta conversão que aí sim irão te gerar vendas.

Você pode ter uma boa página de vendas, frases persuasivas nas suas postagens porém se não der atenção necessária para seu público você irá fracassar.

Mini Curso Gratuito Vai Revelar As Melhores Estratégias de Vendas

Deixe Seu E-mail Para Receber Esse Curso Que Vai Te Ensinar a Ganhar Dinheiro Como Afiliado

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Jonas Porto
Jonas Porto

Sou criador do blog Ganhando como Afiliado e vou te ajudar a ter sucesso com dicas e te ensinar todo passo a passo a ser seguido para ser um afiliado vencedor.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.